Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 5 de julho de 2011

AS FACULDADES QUE NÃO APROVAM NO EXAME DE ORDEM DA OAB:

Thinkstock


A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta terça-feira a lista de 90 instituições de ensino superior que não conseguiram aprovar nenhum aluno no último exame da OAB. Ao todo, 610 universidades participaram da prova.

Confira a lista completa divulgada pela OAB


Os estados com maior número de universidades "reprovadas" naa valiação são, em ordem: São Paulo (17), Bahia (10), Paraná (10), Minas Gerais (9), Espírito Santo (7), Distrito Federal (3), Goiás (3) e Rio de Janeiro (3).

Nesta segunda-feira, o presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, já havia revelado que irá pedir ao Ministério da Educação (MEC) que supervisione as instituições que não conseguiram aprovar nenhum bacharel. Atualmente, essa fiscalização acontece por meio do desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Nesses casos, o ministério estabelece metas a serem cumpridas sob pena de redução de vagas, suspensão e até fechamento de cursos.

No início do mês de junho, o MEC anunciou o fechamento de 11.000 vagas de direito de todo o país, afetando 136 cursos. Menos de dez dias depois, fechou mais 281 cadeiras, em seis cursos.

De acordo com Ophir Cavalcanti, em entrevista à Agência Brasil, algumas instituições têm cometido "estelionato educacional". "O descompasso na qualidade do ensino contribui para desmerecimento das profissões jurídicas como um todo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário