Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Carlos Thompson toma posse no TCE advertindo sobre a corrupção

O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Thompson tomou posse na manhã desta sexta-feira (8) lembrando em tom de advertência que o Brasil é um "país no qual a corrupção está impregnada nas nossas instituições".

A uma plateia de convidados e políticos, Thompson falou sobre a impunidade: "ela desfila de mãos dadas com a corrupção, com uma desenvoltura profissional".

Ele estendeu seu comentário sobre o assunto, relacionando a corrupção à causa negativa que atinge "diretamente os serviços de saúde, segurança e educação postos à disposição da sociedade".

Formado em Direito pela UFRN, Carlos Thompson é especialista em Direito Público pela UFCE e meste em Direito do Estado, com especialização em Constitucional pela PUC de São Paulo.

Ele já foi advogado da Petrobras e do BNDES, alem de defensor público do Distrito Federal, procurador federal da Advocacia Geral da União e promotor do MPE de Sergipe.

Antes de assumir a vaga de conselheiro, ele foi procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do RN. Thompson assume vaga deixada por Getúlio Nóbrega.

"É motivo de alegria ser parte deste lugar, justamente onde velei o corpo de meu pai", disse emocionado em referência a Francisco de Assis Fernandes, que também já foi procurador do MP junto ao TCE.

 
Foto: Elpídio Júnior
 
 
 
Participaram da solenidade de posse o presidente do TCE, Valério Mesquita; a governadora Rosalba Ciarlini; o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, o senador José Agripino entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário