Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 3 de julho de 2011

Corpo de Itamar chega à Câmara de Vereadores de Juiz de Fora

O corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco chegou na manhã de hoje (3) a Juiz de Fora (MG). Desde cedo, centenas de pessoas esperavam a chegada do corpo de Itamar ao município mineiro, onde ele será velado na Câmara de Vereadores. O ex-presidente morreu na manhã de ontem (2), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado para tratamento de leucemia.

Dezenas de autoridades são esperadas no velório, como a presidenta Dilma Rousseff, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Collor, atualmente senador pelo PTB de Alagoas, José Sarney, hoje presidente do Senado, e Fernando Henrique Cardoso e o vice-presidente Michel Temer e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Uma comitiva de senadores e deputados federais também deve ir ao velório no município mineiro.

O contador Edivan Cruzeiro saiu de casa cedo para esperar a chegada do corpo à Câmara de Vereadores. "Eu sempre acompanhei a trajetória do Itamar. Ele era um homem do povo, tinha uma personalidade forte e apoiava quem se aproximasse de suas ideias, independentemente de partidos."

"Ele era um homem muito honesto e sincero, que nos deu o Plano Real", acrescentou a aposentada Izabel Lino dos Reis. O jornaleiro Victtorio Caruso lembrou que uma característica marcante de Itamar era a integridade. "Fez muito pelo povo brasileiro. Era muito simples, sério e honesto."

O caixão com o corpo do ex-presidente foi coberto com as bandeiras do Brasil e de Minas Gerais e colocado no caminhão do Corpo de Bombeiros por volta das 10h45. O veículo saiu do aeroporto às 10h50 para seguir em cortejo pelas principais ruas de Juiz de Fora.

Na segunda-feira (4), o corpo do ex-presidente seguirá para Belo Horizonte, onde terá um segundo velório no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do senador, o corpo de Itamar deverá ser levado no fim da segunda-feira para Contagem (MG) onde será cremado, atendendo a um desejo do ex-presidente.

Com informações da Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário