Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Detento é morto a tiros dentro do presídio de Alcaçuz

Um presidiário foi morto a tiros dentro do presídio de Alcaçuz, na tarde desta quinta-feira (28). Antônio Maia dos Santos, conhecido como "Mainha", foi baleado pelo homicida Humberto Alves Saldanha, conhecido com "Galego de Antenor". De acordo com o coordenador da Administração Penitenciária do Estado, José Olímpio da Silva, os dois são oriundos do Alto Oeste potiguar e o motivo para a execução ainda não está esclarecido.
 Júnior SantosGalego de Antenor matou detento conhecido como Mainha com revólver calibre 38 
Galego de Antenor matou detento conhecido como Mainha com revólver calibre 38

Aproveitando momento de vacinação dentro do presídio, Galego de Antenor foi ao encontro de Mainha já com um revólver calibre 38 em mãos. Ao encontrar, acertou um tiro à queima roupa e matou o detento no local. Logo em seguida, o detento foi ao encontro de outro preso e chegou a disparar quatro vezes, mas não atingiu o detento devido á ação dos agentes penitenciários, que responderam o fogo e balearam Galego de Antenor.
 
De acordo com Olímpio, o outro detento que sofreu a tentativa de homicídio é conhecido como Xandinho, mas ele não foi ferido. Já Galego de Antenor foi baleado e socorrido. Ele não corre risco de morte. "Vamos instaurar uma sindicância e investigar como mais uma arma entrou aqui no presídio", garantiu Olímpio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário