Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 5 de julho de 2011

FACEX e OUTRA FACULDADE têm aprovação zero no exame da OAB

Duas instituições de ensino superior do Rio Grande do Norte tiveram aprovação zero no último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Nenhum dos alunos da Facex (Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do Rio Grande do Norte) e do INEC (Instituto Natalense de Ensino e Cultura) inscritos na prova conseguiu atingir a média na avaliação.

A Facex registrou somente cinco participantes inscritos na prova, enquanto o INEC teve sete inscritos. As duas instituições fazem parte da lista de 90 faculdades com aprovação zero no Exame da OAB.A relação foi divulgada nesta terça-feira (5) pela Ordem. Essas instituições tiveram 1.153 do total de 106.891 inscritos na prova.O exame foi realizado em dezembro de 2010 e reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%. A prova é realizada pela Fundação Getúlio Vargas.

De acordo com o MEC, há 1.120 cursos superiores de direito no país. O número de vagas chega a 650 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário