Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quarta-feira, 20 de julho de 2011

“Faxina” nos Transportes já afastou 13 pessoas


Leandro Colon / BRASÍLIA – O Estado de S.Paulo

A prometida “faxina” no Ministério dos Transportes atingiu mais seis pessoas. Foram demitidos nesta terça-feira, 19, quatro funcionários do ministério e dois do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Agora, já são 13 os funcionários afastados desde a revelação do esquema de corrupção dentro dos Transportes, no começo do mês.

Do Ministério dos Transportes foram exonerados José Osmar Monte Rocha, Estevam Pedrosa, Darcy Michiles e Maria das Graças de Almeida. Caíram no Dnit Luiz Cláudio dos Santos Varejão, coordenador-geral de Operações Rodoviárias – este, subordinado a Caron, e Mauro Sérgio Fatureto, coordenador de Administração Geral. 

Varejão e Fatureto fazem companhia a outros superiores afastados do Dnit, o diretor-geral, Luiz Antônio Pagot, e o diretor-executivo, José Henrique Sadok de Sá.

Post scriptum – O governo exonerou nesta manhã, 20, mais três servidores do setor de Transportes. Afilhado do deputado e secretário-geral do PR, Valdemar Costa Neto (SP), Eduardo Lopes deixou o ministério, além de Cleilson Queiroz e Pedro Ivan Guimarães Rogedo que saíram da Valec (estatal de ferrovias).

Ao todo, já somam 15 as demissões por causa das denúncias de superfaturamento e pagamento de propina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário