Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ibama desmonta comércio de animais silvestres via Orkut

Jovem comercializava os animais pelas redes sociais há cerca de dois anos, e os enviava para todo o Brasil.

Uma equipe de fiscalização do Ibama apreendeu, nessa quarta-feira (6), em uma agência dos Correios de Natal 16 animais silvestres que estavam sendo enviados para o Sul do país.

Segundo as declarações de Rafael Denne Gomes de Medeiros, de 22 anos, os animais eram oriundos de Currais Novos, e o comércio era feito através da rede de relacionamentos Orkut, há cerca de dois anos.

De acordo com fiscais do Ibama, estavam sendo enviadas sete iguanas, dois sapos, duas cobras e cinco lagartos.

A apreensão dos animais ocorreu depois de um funcionário da agência suspeitar dos volumes e ao abri-los notou a presença de vários CD's, colados nas caixas para burlar a fiscalização, e os animais, em condições precárias, cobertos com meias soquetes.

O jovem e o moto-taxista José Anselmo de Souza Júnior,responsável pela entrega dos animais no Correio, foram enquadrados na Lei de Crimes Ambientais, por tráfico de animais silvestres.

Quanto aos animais: os iguanas foram devolvidos ao habitat natural. Os sapos, cobras e lagartos enviados para Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde será feita a identificação das espécies, e em seguida, a realização da soltura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário