Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 31 de julho de 2011

Ronaldinho volta a fazer a diferença e Flamengo derrota o Grêmio

O camisa 10 rubro-negro marcou um gol e ajudou no tento de Thiago Neves em pleno estádio Engenhão.

Pode não ter sido uma partida brilhante e histórica como a vitoria contra o Santos na ultima rodada, mas neste sábado (30), o Flamengo provou ao vencer o Grêmio por 2 a 0, com gols de Thiago Neves e do artilheiro Ronaldinho, que tem totais condições de brigar pelo sonhado hepta nesta temporada.


Com a vitória, o Rubro-negro chegou aos 27 pontos e voltou para a segunda colocação do Brasileiro. Ronaldinho foi mais uma vez o destaque da partida.

O jogo

O Flamengo começou o jogo mostrando claramente que era superior tecnicamente e tocando a bola. Bem arrumado, o time procurava espaço na forte defesa do Grêmio que veio para o Rio atuando bem fechado. Ronaldinho aberto pela esquerda era a melhor opção do Flamengo.

Ainda empolgados com a vitória da última quarta, os torcedores esperavam um grande espetáculo e empurravam a equipe para o ataque. O tempo ia passando e o sentimento era que em breve o gol sairia.

Não demorou muito e Ronaldinho resolveu fazer a diferença. Apos o craque acertar um lindo cruzamento pela esquerda, Thiago Neves apareceu sozinho na área e, de cabeça, como um verdadeiro centroavante, abriu o placar.

Com o gol, o Flamengo segurou o ritmo e, como o adversário não saía para o jogo, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0.

A segunda etapa começou com o Flamengo tentando explorar os contra-ataques. Porém, os rubro-negros tiveram de atuar contra os gremistas e contra o árbitro Sálvio Spindola, que não marcou pênalti claro em Ronaldinho.

Sem ser ameaçado, o Flamengo ainda teve tempo para marcar mais um belo gol. Ronaldinho mostrou porque é gênio, roubou a bola de Victor e deu números finais a partida, comemorando muito com a torcida, que fez seu papel e lotou o Engenhão. Placar final, Flamengo 2 a zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário