Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Unidade Básica de Saúde é trancada na ZN porque aluguel não foi pago

Proprietária do imóvel trancou o local alegando que há seis meses está sem receber o valor do aluguel, onde 100 pessoas ficam sem atendimento. 

Ao chegarem para mais um dia de trabalho na Unidade Básica de Saúde de Nova Natal na zona Norte, os servidores deram de cara com uma situação nada agradável, um cadeado impossibilitava o acesso ao local.

A proprietária da residência localizada na Rua do Aboio, onde funciona a unidade informou que há seis meses não recebe o valor do aluguel que é de R$ 598,46, totalizando uma dívida de R$ 3.590,76.

Além dos valores atrasados a dona da casa que pediu para ter seu nome não divulgado, informou que desde dezembro o contrato de locação do imóvel não foi renovado. “Eu já fui à Secretaria Municipal de Saúde e ninguém me dá retorno de nada, nem do pagamento e nem da renovação do contrato. A casa está ai funcionando, mas nem a manutenção do local a Prefeitura dá. Daí eu decidi passar o cadeado com o que tiver dentro até que ela pague os meses atrasados e só abrirei o local depois disso”, avisa.

Já a agente de saúde, Vera Lucia, informou que o atendimento já está comprometido no local há muito tempo, pois o local não tem condições de acessibilidade, inclusive mostrando uma cratera de um sumidouro que fica logo em frente à entrada do local.

“Vocês podem conferir aqui, esta cratera vai até a entrada e muitos aqui temem o dia que a calçada irá ceder. Como se não bastasse um problema o teto da enfermaria já caiu, mas graças a Deus não tinha ninguém no local. Agora gostaríamos de saber o que será feito”, indaga a servidora.

Foto: Geraldo Miranda
Cratera de um sumidouro que fica logo em frente à entrada do local.

A Unidade Básica de Saúde de Nova Natal tem hoje 32 funcionários e atende uma média de 100 pessoas por dia que buscam por vacinação, realizam o atendimento pré-natal e além de prestar atendimento residencial e escolar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário