Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Aeronáutica diz que 'não há indícios de sobreviventes' em queda de avião

Aeronave da Força Aérea Brasileira caiu no interior de Santa Catarina.
Oito pessoas estavam a bordo; avião havia partido de Canoas para o RJ.

Avião da FAB cai em Bom Jardim da Serra (SC), nesta terça-feira (2). Bombeiros encontraram cinco corpos (Foto: Vilmar Ribeiro/Agência RBS) 
Avião da FAB caiu em Bom Jardim da Serra (SC)
(Foto: Vilmar Ribeiro/Agência RBS)

Em nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira (2), o Comando da Aeronáutica informou que "não há indícios de sobreviventes" da queda de uma aeronave no município de Bom Jardim da Serra (SC), a 135 quilômetros de Florianópolis.

O avião pertencia ao 5° Esquadrão de Transporte Aéreo da Força Aérea Brasileira.

Segundo a FAB, estavam a bordo o major Antônio Carlos Souza da Silva, o primeiro-tenente Samir de Barros Farias, o segundo-tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior, o segundo-tenente André Dias Alves, o suboficial Marcelo André Rhoden, o segundo-sargento Helenilton de Souza Schafer, o terceiro-sargento Jarbas Barbosa Mendes e Gracy Quelle Nunes de Oliveira.

A aeronave havia partido de Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro e desapareceu do radar às 13h27. Um helicóptero de resgate foi até ao local do acidente.

Mapa indica local de queda de avião em Santa Catarina (Foto: Editoria de arte/G1) 
Mapa indica local de queda (Foto: Editoria de arte/G1)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Lages (SC) tentou sobrevoar a região do acidente para realizar o trabalho de buscas aos destroços e às vítimas, mas os ventos fortes impediram que a aeronave conseguisse se aproximar do local.

Funcionários de uma pousada localizada próximo ao local disseram ao G1 ter visto um avião caindo de bico e explodindo após a queda. A Aeronáutica abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário