Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dilma derruba ministros como se fossem "bananas", diz FT

Limpeza da presidente faz opositores pensarem que ela perdeu o controle; partidários de Dilma Rousseff acham que ela é uma "dama de ferro"

Dilma Rousseff: faxina "de primavera" está se tornando "revisão industrial"
Dilma Rousseff: faxina "de primavera" está se tornando "revisão industrial" (Nacho Doce/Reuters)
 

Logotipo Exame.com  Quatro ministros da presidente Dilma Rousseff já caíram, quantos ainda faltam? Essa é a pergunta que o blog beyondbrics, do jornal britânico Financial Times, faz nesta quinta-feira. Pegando uma citação do twitter da jornalista Cristiana Lôbo, da GloboNews, o FT afirma que Dilma derruba seu time de ministros como se fossem "bananas".

De acordo com o texto de Samantha Pearson, a faxina "de primavera" da nova presidente está se tornando uma "revisão industrial". Segundo o jornal, duas opiniões ficam claras sobre o governo durante o "êxodo massivo" dos ministros: os opositores de Dilma acham que ela está perdendo o controle de sua presidência multipartidária, enquanto seus apoiadores acreditam que ela é a "dama de ferro" do Brasil.

Corrupção - Para o Financial Times, os partidários de Dilma Rousseff acham que ela está aproveitando a alta popularidade, herança do governo de Lula, para realizar uma limpeza na corrupção e na ineficiência do Estado.

O jornal também citou mensagens enviadas no Twitter após a demissão do ex-ministro Wagner Rossi na noite quarta-feira. Além dos jornalistas João Doria Jr. e Cristiana Lôbo, o FT mostrou uma frase do comediante nordestino Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, na rede de microblogs: "Bom dia para você que está mais derrubado que ministro em Brasília".

Nenhum comentário:

Postar um comentário