Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 14 de agosto de 2011

MINISTRO CARDOZO E CRISE COM A POLÍCIA FEDERAL

IstoÉ: Cardozo em crise com a PF


Foto



O Palácio do Planalto e o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) estão em pé de guerra com a própria Polícia Federal, subordinada à pasta, por causa da Operação Voucher que prendeu eminências do Ministério do Turismo, informa a revista IstoÉ que vai às bancas hoje. Cardozo ficou irritado principalmente por não ter sido avisado de detalhes da operação previamente, e pelo uso de algemas nos detidos, o que considerou abuso de poder. 
 
O ministro enviou ofício ao diretor-geral da PF exigindo explicações. A situação ficou pior quando políticos souberam que Coubert Martins, ex-deputado federal e um dos diretores do ministério, foi preso na sala de embarque de um aeroporto e algemado na frente de autoridades do governo federal, inclusive dois ministros. A divulgação da foto dos fichados sem camisa, no presídio federal em Macapá, contribuiu para o acirramento dos ânimos de ambos os lados. Agentes e delegados da PF ameaçam greve por causa de corte de orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário