Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MP pede isolamento do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) requisitou o isolamento do Departamento de Logística e Suporte (DSL) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para “caracterização e dimensionamento do material ali existente”, como informa nota divulgada, nesta tarde, pelo órgão.

A nota diz, ainda, que o MP vai “aguardar a conclusão da perícia para avaliar as medidas judiciais e extrajudiciais a serem eventualmente tomadas”.

Nesta quinta-feira (18), uma matéria do jornal “Tribuna do Norte” informa que a SMS fará o inventário (listagem completa) de 70 toneladas de medicamentos a serem descartados que se encontram no depósito do DSL, localizado no bairro de Dix-Sept Rosado. Na catalogação, serão identificados os lotes, tipos de remédio e data em que foram descartados. Em seguida, o material deverá ser incinerado.

Leia a íntegra da nota do MP:
Considerando a constatação de novos indícios da prática ilegal de armazenamento e destinação final de medicamentos e produtos correlatos no DLS – Departamento de Logística e Suporte – da Secretaria Municipal de Saúde, foi requisitado pelo Ministério Público, através das Promotorias de Justiça da Saúde, Meio Ambiente e Patrimônio Público, à Delegacia Geral de Polícia e Delegacia do Meio Ambiente o isolamento do local para caracterização e dimensionamento do material ali existente, mediante laudo técnico expedido pelo ITEP, com o objetivo de apurar eventual responsabilidade.


O Ministério Público irá aguardar a conclusão da perícia para avaliar as medidas judiciais e extrajudiciais a serem eventualmente tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário