Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Natal não poderia ficar fora da Copa", diz Romário

Para Romário, Natal é uma das cidades mais importantes do Nordeste, merece sediar a Copa e deverá ter tudo pronto dentro do prazo. O deputado federal e ex-jogador esteve nesta quinta-feira (18) em Natal, onde participou do Seminário da Comissão de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa, e falou, entre outros assuntos, sobre a Copa do Mundo.
 Romário recebeu homenagem do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota 
Romário recebeu homenagem do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota

Vice-presidente da Comissão de Turismo e Esportes da Câmara dos Deputados, Romário está viajando pelo Brasil para acompanhar de perto o trabalho nas cidades-sede do mundial de 2014. Até o momento, o tetracampeão visitou 7 das 12 capitais que receberão jogos, mas Natal ainda não foi um dos destinos do "Baixinho" para esta finalidade. Mesmo assim, o deputado carioca acredita que Natal, apesar do atraso, estará pronta para a Copa.

"Sabemos que muitas cidades estão com problemas no que diz respeito às obras dos estádio, da mobilidade urbana e nos aeroportos. A comissão não visitou Natal para averiguar a situação local, mas sabemos que também há atrasos. Ouvi das autoridades aqui presentes que a previsão é que o estádio esteja pronto até dezembro de 2013, e acredito que estará. Natal não poderia ficar fora da Copa porque é uma das principais cidades do Nordeste", disse o deputado.

Fielzão

Sobre o pleito de São Paulo em sediar a abertura da Copa do Mundo, Romário voltou a dizer que a metrópole, apesar de ter o direito de pleitear, não deveria receber o primeiro jogo do torneio. O deputado ponderou que o estádio em Itaquera, que será do Corinthians, ainda não saiu do papel e não há a confirmação se ele terá condições de receber a abertura.

"Acredito que o estádio estará pronto até a Copa, mas será que ele estará em condições de receber uma abertura? Isso é que preocupa. Mas, como brasileiro, vou continuar torcendo e acreditando que tudo dará certo", disse.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário