Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Policial impede assalto e prende acusado

O Nominuto.com recebeu imagens de um vídeo onde um policial a paisana impede a ação de dois assaltantes neste último sábado (13). O fato aconteceu por volta das 13h quando o policial Militar Wilson Luiz Ribeiro, percebeu a ação de dois homens que tentavam assaltar uma ótica na esquina das avenidas Felipe Camarão e Ulisses Caldas.

No vídeo pode-se perceber que os homens passam em frente ao estabelecimento, em um Fox de cor preta, observando o movimento, em seguida dois homens descem do veículo e se dirigem ao local e ao chegar na frente da loja um deles prepara a arma para realizar o assalto quando o soldado percebe e dá voz de prisão aos bandidos.

Ao perceber a ação do policial o assaltante de branco saca um revólver calibre 38 e abre fogo contra o soldado Ribeiro, que também reage para tentar prender um dos acusados, porém os dois homens se separam em direções diferentes na Av. Felipe Camarão. O soldado segue em direção ao cruzamento da Avenida Princesa Isabel para capturar o outro acusado enquanto sete outros policiais do 1º BPM, Rocam e Patamo seguem atrás do homem de moletom branco.

Os dois homens foram capturados e conduzidos a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foram identificados como Alexsandro Barbosa, vulgo “Bingo” e Ubirajackson Nascimento da Silva, que é conhecido como “João Bobo”, que já respondia por um homicídio no município de Santos Reis. Ambos vão responder por assalto a mão armada.

O Wilson Ribeiro saiu apenas com alguns arranhões e explicou que agiu apenas quando percebeu que se tratava de uma assalto. “Aguardava minha esposa sair do trabalho e quando vi os homens passando no carro nem estranhei, porém quando elas desceram e se dirigiram a loja e o “Bingo” sacou a arma eu automaticamente agi e consegui prender um dos homens. O outro foi preso pela Rocam próximo a um centro comercial ainda em Cidade Alta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário