Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ronaldinho Gaúcho fala em voltar à Seleção

O meia Ronaldinho Gaúcho avisou o técnico da seleção brasileira Mano Menezes que continua pensando em voltar a vestir a camisa verde e amarela. Pelo Flamengo, ele emplacou duas ótimas atuações, nas vitórias por 5 a 4 sobre o Santos e por 2 a 0 em cima do Grêmio. "Nunca deixei de pensar em seleção brasileira, mas sei que preciso fazer o meu melhor pelo Flamengo", comentou o meia, que não é convocado desde o fim do ano passado, quando defendeu o Brasil em um amistoso contra a Argentina, no Catar.

maurício val/vopcommDe bem com a vida, Ronaldinho quer nova chance na SeleçãoDe bem com a vida, Ronaldinho quer nova chance na Seleção


















No último sábado, Ronaldinho foi fundamental na vitória sobre o seu ex-time e declarou amor pelo Flamengo. Neste ano, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu apenas um jogo. Na Copa do Brasil, foi derrotado pelo Ceará.

"Nunca passei por isso na minha vida de atleta. Em sete meses no Flamengo, temos apenas uma derrota. Estamos vivendo um momento maravilhoso, até mais do que poderia imaginar. A relação com os torcedores só tem melhorado e está cada vez melhor", encerrou. O próximo duelo do rubro-negro será contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Artilharia

Com quatro gols marcados, Thiago só está atrás de Deivid (cinco gols) e Ronaldinho Gaúcho (nove gols) entre os artilheiros da equipe. Para o armador, os números comprovam a importância do futebol coletivo rubro-negro. "Não vou fazer nada sozinho. Estou sendo bem servido pelos meus companheiros e isso é bom para mim e para o Flamengo, já que as vitórias estão saindo", comemorou.

Contribuindo para a boa fase do time, que já ocupa a vice-liderança, o jogador afirmou que, apesar da habilidade com a bola nos pés, sempre foi bom pelo alto. "Um dos meus pontos fortes sempre foi a cabeçada. Sou bom na bola aérea", afirmou o jogador ao site do clube.

Em carta, Santos avisa ao Real que não vende Neymar

Santos (AE) - O Real Madrid terá mesmo que esperar até janeiro de 2012 para levar Neymar, realizando o seu sonho de consumo. Mas com a vantagem de pagar menos. É que no próximo ano o valor da multa rescisória do atacante do topete moicano cairá de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões) para 43 milhões de euros (pouco mais de R$ 95 milhões), de acordo com cláusula do seu contrato. Em 2013, o valor será menor ainda: 41 milhões de euros.

O Santos mandou uma carta ao Real Madrid, nesta segunda-feira, recusando a oferta oficial de 45 milhões de euros que recebeu há mais de 20 dias. Mera formalidade porque outra vez foi Neymar quem decidiu ficar no Santos, mesmo depois de ouvir as propostas dos clubes interessados na sua contratação e até ter conversado por teleconferência com os dirigentes e o técnico do clube merengue, o português José Mourinho.

A notícia da permanência de Neymar foi anunciada ontem pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro na Assembleia Legislativa de São Paulo, durante a homenagem que o clube recebeu pela conquista da Copa Libertadores da América. "Neymar é patrimônio do Santos, da Cidade, do Estado e do Brasil. Assim poderemos sinalizar ao mundo que não somos republiquetas exportadoras de matéria-prima, assim como resistimos em agosto do ano passado".

Futebol carioca volta a brilhar no país

A 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi condizente com o recente retrospecto. Campeão nacional nos últimos dois anos, o futebol carioca obteve um aproveitamento de 100%.

Primeiro do País em 2009, o Flamengo montou um esquadrão para a temporada e vem colhendo frutos. Sob a batuta de Ronaldinho Gaúcho, o desenfreado 'Bonde do Mengão' superou o Grêmio por 2 a 0 no sábado. O Rubro-Negro, que levou o Estadual no primeiro semestre, ocupa a vice-liderança com 27 pontos, apenas um atrás do Corinthians. Além disso, é o único invicto no torneio.

Outro clube que ilustra bem o momento do futebol do Rio é o Vasco. Campeão da Copa do Brasil em junho, o 'Trem Bala da Colina' não se intimidou com o São Paulo e, em pleno Morumbi, venceu por 2 a 0. Com o triunfo deste domingo, o Cruz-maltino - já garantido na Copa Libertadores do ano que vem - somou 24 pontos e está a um do G-4. Considerado uma incógnita para muitos, o Botafogo mostrou neste final de semana que não é carta fora do baralho. Os comandados do técnico Caio Júnior, reforçados com a volta do uruguaio Loco Abreu - derrotaram, também no sábado, o Cruzeiro (1 a 0), em Minas Gerais, e passaram a mirar objetivos maiores na competição. O Glorioso acumula, no momento, 22 pontos e é o dono da sexta posição.

Por fim, o Fluminense, irregular desde o início do ano, espera que o domingo seja um divisor de águas. A equipe das Laranjeiras, defendendo o título nacional, goleou o Ceará por 4 a 0 e se encheu de confiança. O time do treinador Abel Braga foi aos 18 pontos e aparece no oitavo posto. Esta foi a segunda vez no Brasileirão 2011 que os cariocas começaram a segunda-feira contentes. Na sexta rodada, a história foi a mesma. O Fla goleou o Atlético-MG por 4 a 1; o Flu levou a melhor sobre o Avaí (1 a 0); o Fogão ganhou do Grêmio por 2 a 1; e o Vasco confirmou o favoritismo sobre o Atlético-GO por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário