Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

TCE envia notiticação ao Município de São José do Campestre.

O TCE RN enviou essa semana para o prefeito constitucional de São José do Campestre, o Excelentíssimo Senhor José Borges Segundo uma intimação por meio de oficio para que o mesmo compareça ao Tribunal de Contas do Estado e informe onde estão as notas e documentos pendentes quando na ocasião que a equipe enviada pelo órgão esteve na prefeitura, documentos esses que dão as respostas que o TCE requisista. No total os valores que faltam a ser comprovados é na ordem de aproximadamente R$ 428.000,00 (quatrocentos e vinte e oito mil reais), o TCE requisita esse os documentos necessários para que justifique o valor acima citado em gastos com o município. De toda forma, esclarece que cabe recurso por parte do município. 

Editorial a Voz da Consciência:

Enquanto as chuvas que banharam o agreste potiguar estão cessando, deixando ainda o verde da lavoura esbelto e límpido. As contas do município verde de São José do Campestre não correspondem com o que foi prestado. 

O que está acontecendo? Será que perderam as aulas de matemática, desaprenderam a somar, só aprenderam a parte do dividir,diminuir e nada apresentar a comunidade Campestrense. 

É impressionante a ausência de probidade de alguns gestores com o erário. Se apropriam da coisa pública como se fosse dono. Enquanto isso, os índicadores ridículos apresentados pelo Censo 2010, mostra claramente o quanto tem que se fazer pela comunidade campestrense. Os indicadores sócio-econômicos são ridículos, medíocres, denota a realidade dos munícipes de Campestre.

Mas tudo bem, porque pensar em indicadores sociais se podemos manejar as contas públicas. 

É um absurdo a ausência do braço público dentro do município de campestre. O povo precisa saúde, educação, bem estar social. 

Esperamos com plena certeza que o prefeito José Borges Segundo se manifeste com respeito essa discrepância astronômica na prestação de contas do município de Campestre, referente ao ano de 2010.

È dever do gestor ser próbido, não é facultativo, é obrigação pública pautar-se pelo bom gerenciamento do erário. 

Por conta, aguardamos a explicação de onde estão esses R$ 428.000(Quatrocentos e vinte e oito mil reais), ou por onde foram empregados.

Agradeço ainda ao Blog O Plenário de Jackson por ceder a presente notícia.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir