Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

JUIZ COGITA A A PROIBIÇÃO DE NOVOS PRESOS EM UNIDADES PRISIONAIS

Juiz Henrique Baltazar tenta contato com a Sejuc para avaliar a dimensão do problema
O juiz da vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar Vilar dos Santos, revelou que caso a superlotação das unidades prisionais permaneça e se os efeitos da recomendação do Ministério Público (de que os agentes recebam os detidos mesmo ele justificando não haver vagas, deixando o preso algemado a uma grade ou estrutura fixa) agravar o problema, ele estuda proibir a entrada de novos presos.

Na avaliação do magistrado, a recomendação não soluciona o problema e somente vai provocar um embate entre policiais e agentes penitenciários.

Henrique Baltazar informou que desde o início da manhã desta sexta-feira (30) busca conversar com o titular da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Thiago Cortez, e com o coordenador de Administração Penitenciária (Coape), José Olímpio, para ter ciência da real situação do sistema em números e estrutura.
Fonte: Tribuna do Norte. (Carlos Henrique Goes - Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário