Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Após Natal, Porto Alegre se vê ameaçada de perder a Copa

Do Painel FC, da Folha de São Paulo
É grande a preocupação da organização da Copa-14 em Porto Alegre de a cidade ser excluída do Mundial. O motivo da aflição é a indefinição do contrato de reforma do Beira-Rio. O estádio do Grêmio, que estava em “stand-by”, volta à tona com força. A organização da Copa na capital gaúcha já acena ao COL com o estádio gremista. Mas, para haver a troca da arena, não basta o aval do comitê -o processo deve passar pela Fifa.
A cidade teme que a Fifa prefira fazer a Copa-14 com somente 11 sedes. A demora na definição da reforma e das garantias financeiras do estádio do Internacional já custaram a Porto Alegre sua exclusão da Copa das Confederações de 2013.
A Fifa vê como luz amarela a situação dos estádios Beira-Rio e Arena da Baixada porque os dois ainda não fecharam seus acordos financeiros para as obras. Mas, pelo menos no discurso oficial, nenhum dos estádios de fato preocupa para a Copa no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário