Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aposentado é preso por manter família em cárcere privado há 10 anos no interior

O professor aposentado Francisco Basílio Neto, de 60 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (5) pelos policiais de Assu, acusado de manter sua família em cárcere privado a cerca de 10 anos, em um sítio na zona rural do município. Ele foi denunciado por familiares de sua esposa.

As cenas descritas pelos policiais que estiveram no sítio são de completo desrespeito a dignidade humana. Maria Aparecida Figueiredo, esposa do acusado, dormia em uma cama sem colchão e estava com a cabeça ferida e repleta de insetos; os filhos do casal, sujos e desnutridos, aparentavam problemas psicológicos. Um deles chegou a ser criado dentro de um pequeno guarda-roupa, onde seu pai o obrigava a permanecer praticamente o dia todo.

Preso, Basílio negou que mantivesse sua esposa e filhos em cárcere privado e sob maus tratos, mas as vítimas e parentes de Maria Aparecida confirmaram a forma violenta e desumana a que o professor submetia sua família.

Maria Aparecida e seus filhos permanecem internados no hospital regional de Assu recebendo cuidados médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário