Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 8 de outubro de 2011

Brasileiro conquista ouro inédito no Mundial de boxe

Após fazer história ao ser o primeiro brasileiro a chegar em uma final de um Mundial de boxe, Everton Costa foi mais além e se tornou o primeiro atleta do país a conquistar uma medalha de ouro na competição, ao bater o ucraniano Denis Berinchyc por 26 a 23, em Baku (AZE), neste sábado.

Na decisão da categoria meio-médio-ligeiro, o ucraniano demonstrou uma excelente performance, atacando o brasileiro com sucessivos golpes. Entretanto, Everton não se intimidou com as investidas do rival, que até então havia atropelado todos os seus adversários no mundial, e revidou demonstrando muita técnica e garra.

- Eu sabia que ele viria para dentro, mas, graças a Deus, eu consegui vencer - disse o campeão.

Além do ouro conquistado por Everton, o Brasil faturou o bronze com Esquiva Florentino (-75kg). Os medalhistas, juntos com Robson Conceição, que foi nono na categoria leve, garantiram vaga em Londres-2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário