Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Deputados rejeitam substitutivo e aprovam projeto original do empréstimo

Apesar do parecer favorável da comissão de Fiscalização e Finanças (CFF) ao substitutivo apresentado pela comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ao projeto que trata sobre o empréstimo de US$ 540 milhões do Governo do Estado junto ao Bird, o texto alterado pelos deputados foi rejeitado pelo plenário. A proposta encaminhada pelo Executivo foi aprovada por maioria de votos.

Em votação simbólica, os deputados decidiram rejeitar a proposta, que mantinha os valores do empréstimo, mas redirecionava a aplicação dos recursos por parte do Executivo. Foram favoráveis ao substitutito os deputados George Soares (PR), Fábio Dantas (PHS), Fernando Mineiro (PT), José Dias (PMDB), Larissa Rosado (PSB), Agnelo Alves (PDT), Márcia Maia (PSB) e Tomba Farias (PSB). Houve, inclusive, divisão dentro do PSB.

A líder da legenda na Casa, deputada Márcia Maia, orientou a bancada a votar a favor do substitutivo. No entanto, o deputado Gustavo Carvalho decidiu acompanhar a bancada governista e votou favorável à derrubada do substitutivo e aprovação da matéria original, enviada pelo Executivo.

Ainda durante a sessão, os parlamentares discutiram uma emenda apresentada pelo presidente da CFF, José Dias, que pretendia o percentual destinado à consultoria, de 9% para 5%. A proposta também foi rejeitada.


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário