Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Justiça na Praça vai a Baía Formosa

A 26ª edição do Programa Justiça na Praça do TJRN aportará, no próximo dia 21, na cidade litorânea de Baía Formosa. A programação contará com palestras, prestação de serviços à população como realização de audiências, plantão jurídico, emissão de documentos e informações sobre a regularização de embarcações.

Uma equipe da Capitania dos Portos do RN ficará em um estande informando sobre os procedimentos necessários para a regularização das embarcações. "Não faremos o processo de regularização durante o Justiça na Praça. Isso só é possível na sede da Capitania dos Portos, que fica na Ribeira. A nossa equipe vai orientar os pescadores como proceder, quais os documentos levar, o valor a ser pago", explica o 2º sargento da Capitania dos Portos, Allan Kardec Rosa Pinto.

Também será realizado o tradicional casamento comunitário, que nesta edição terá um diferencial. A juíza Marina Melo, presidente das cerimônias do casamento civil do Justiça na Praça, vai oficializar sua união com o noivo Tiago Luiz Araújo Almeida, junto com outros 117 casais da comunidade.

A comunidade também contará com apresentações culturais como banda de música, sarau de poesia, apresentação teatral, grupos de danças entre outras atrações.

A última edição do Justiça na Praça, que aconteceu em Extremoz, encerrou as atividades com mais de 23 mil atendimentos como audiências (foram mais de 500), emissão de documentos (CPF, RG, título de eleitor e carteira profissional).

Também foi realizado um casamento comunitário com 101 casais, sendo 70 em Extremoz e 31 em Barra de Maxaranguape. a organização do evento registrou uma movimentação de algo em torno de 30 mil pessoas. Para fechar o evento,alunos da rede municipal desfilaram em cortejo pelas ruas de Extremoz.

O Justiça na Praça de Baía Formosa será dia 21 de outubro, no horário das 08h às 17h.

* Fonte: TJ/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário