Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ministro Marco Aurélio do TSE foi o único a votar favorável pela cassação da governadora Rosalba

O ministro Marco Aurélio Mello foi o único voto favorável a cassação da governadora Rosalba Ciarlini. Ele lembrou que na eleição do Senado em 2006 Rosalba Ciarlini respondeu a mesma acusação, de abuso de poder econômico pelo grande número de entrevistas concedidas.
“Essa circunstância já estaria a revelar o abuso do poder econômico. Essas aparições mostram que a senadora era muito homenageada pela Record local”, disse e foi mais além: “não concebo que alguém em ano de eleição apareça 104 vezes numa emissora de televisão, é um abuso escancarado de abuso de poder econômico”.
Sobre a denúncia de que a então senadora pagou com verba de gabinete a empresa de assessoria de comunicação, o ministro observou: “ela se valeu do poder que teria como senadora da República para dar a destinação discrepante da verba indenizatória”.
O ministro também acatou a denúncia de abuso de poder político. “Com o voto casado eles criaram no cenário uma nova coligação”, destacou. “O Tribunal Superior Eleitoral não deve aguardar a próxima candidatura da governadora. Não foi suficiente o que fizemos em termos de censura em 2006. Entendo que procede o recurso, o quadro (de denúncia contra governadora Rosalba) é escandaloso”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário