Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 22 de outubro de 2011

Rosalba diz que Robinson foi “incompatível” com o Cargo

Tribuna do Norte

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou ontem que as declarações do vice-governador Robinson Faria (PSD), ao anunciar o rompimento com o governo, foram passionais e incompatíveis com o mandato que ele exerce. “Recebi com surpresa as declarações do vice-governador Robinson Faria, permeadas de um tom passional e incompatível com a serenidade e o equilíbrio político que a função exige”, afirmou Rosalba Ciarlini.

RODRIGO SENA/ALDAIR DANTASRosalba afirma que sempre norteou a vida pública pela autonomia

Ao comentar o teor da entrevista coletiva de Robinson Faria – na qual ele se referiu à governadora e ao ex-deputado Carlos Augusto como “casal que comanda o Estado” – Rosalba disse que sempre norteou a vida pública “pela autonomia e pelo respeito às pessoas”.

A governadora destacou que não mistura assuntos políticos e vida privada. “Nem vou permitir que mágoas advindas de querelas partidárias tumultuem a rotina da administração ou sirvam de massa de manobra para projetos individuais”, destacou.

Rosalba Ciarlini, em nítida referência às declarações do vice-governador, avisou que o atual governo “sempre estará acima do personalismo”. “Os interesses do Rio Grande do Norte sempre serão maiores do que os desejos pessoais”, garantiu.

Ao comentar o pedido de demissão do secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, Rosalba Cialini disse reconhecer a capacidade profissional do ex-auxiliar. “Reconheço nele grandes qualidades como homem público, reafirmo-lhe minha estima pessoal e agradeço pelos bons serviços prestados ao Governo e ao Rio Grande do Norte”, destacou.

A governadora estava com uma viagem marcada para hoje ao Rio de Janeiro, onde iria participar da comemoração do aniversário de 15 anos de uma sobrinha. Mas cancelou a viagem. Hoje terá uma reunião com secretários para discutir os novos rumos do governo diante da atual configuração política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário