Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 19 de novembro de 2011

Advogadas são presas acusadas de fraudar indenizações no Rio

A polícia prendeu duas advogadas acusadas de participação em uma quadrilha que fradava ações indenizatórias, no Rio de Janeiro.

O chefe da quadrilha e outro advogado ainda estão sendo procurados. Os agentes da "Operação em Causa Própria" cumpriram também sete mandados de busca e apreensão na cidade.

O delegado adjunto da 1ª DP (Praça Mauá), Aldrin Rocha, afirmou que o grupo falsificava procurações sem o conhecimento das vítimas e embolsava o valor pago a elas.

"Os advogados procuravam nomes de pessoas que estavam no SPC e Serasa e abriam, sem que elas soubessem, uma ação indenizatória por danos morais, inclusive falsificando procurações", explicou ele.

As investigações começaram quando o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro desconfiou do excesso de ações daquele tipo e passou as informações a 1ª DP.

Os dois órgãos descobriram que as pessoas investigadas pela unidade policial eram as mesmas responsáveis pela maioria das ações de indenização.

Fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário