Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aeroporto inaugura novo ciclo no Rio Grande do Norte, diz presidente

Foto: César Augusto/Nominuto.com

Ciceroneada por aliados políticos e adversários, a presidente Dilma Rousseff disse, durante a solenidade de assinatura da concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que o Rio Grande do Norte é exemplo de união política e que o terminal aeroportuário inaugura um novo momento na atividade econômica do Estado.

“Fiz questão de vir ao Rio Grande do Norte, pensando em São Gonçalo do Amarante, porque estamos assinando este contrato [de concessão] e, ao mesmo tempo, abrindo ao RN oportunidade especial para seu desenvolvimento”, disse a chefe de Estado.

Dilma lembrou as potencialidades do aeroporto e as relacionou com as dificuldades econômicas que assolam o cenário global. A presidente argumentou que SGA tem a capacidade de atrair empresas e oferecer estabilidade para multinacionais, em razão da logística de transporte oferecida pelo terminal.

A ocupação da retroárea, inclusive, é o próximo passo que deverá ser executado – além da construção do aeroporto -, explicou em coletiva de imprensa a presidente Dilma Roussef. Caberá ao Governo do Estado realizar as tratativas para conduzir esse processo.

César Augusto/Nominuto.com
A ocupação da retroárea, inclusive, é o próximo passo que deverá ser executado - além da construção do aeroporto -, explicou em coletiva de imprensa a presidente Dilma Roussef.

A presidente considerou a possibilidade de o Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN) instalado próximo ao aeroporto servir como suporte para profissionalização da mão de obra que deverá ser demandada.

“A prioridade é mão de obra local. Além da criação de empregos, a contratação de trabalhadores da região evita problemas como a demanda desenfreada por infraestrutura”, comentou petista.

União política
Durante seu discurso, Dilma prestou homenagem ao Rio Grande do Norte “pelo exemplo de união que ofereceu”. Ela lembrou a trajetória de luta pelo aeroporto à época em que era ministra do governo Lula.
César Augusto/Nominuto.com
Dilma prestou homenagem ao Rio Grande do Norte "pelo exemplo de união que ofereceu".

“Recordo que a governadora Wilma [de Faria] e Wagner [Araújo, ex-chefe do Gabinete Civil do Estado] foram ao meu gabinete um dia pedir por esse aeroporto. Em seguida, a cada reunião que tinha sobre o assunto, lá ia toda a bancada parlamentar do Rio Grande do Norte defender esse projeto”, disse Dilma.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário