Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Betinho revela saída do governo após eleições municipais

Foto: Elpídio Júnior / Nominuto.com
O deputado federal Betinho Rosado (DEM) admitiu em entrevista ao Jornal 96 que tenciona deixar o Governo do Estado, no qual é secretário estadual de Agricultura, ao fim do próximo ano, e não no início, como fizeram crer boatos que surgiram a partir dos bastidores políticos.

Ele justificou a decisão comentando que o pactuado com a administração é que ele ficaria apenas no primeiro momento do governo - no qual se buscará fortalecer as bases e ampliar o número de prefeituras ligadas ao grupo político da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

"Terminado esse pleito vem o segundo momento, que é a busca pela reeleição dos deputados federais, governadores, senadores", comentou ao modo de explicação. A confirmação de Rosado afasta a possibilidade do suplente, Rogério Marinho (PSDB), ficar sem mandato eletivo no próximo ano, no qual disputará a Prefeitura do Natal.

Emendas ao OGU

Em Brasília, de onde participou das definições das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), Betinho Rosado detalhou as escolhas dos 11 parlamentares que representam o RN no Congresso Nacional.

Três deputados, Fátima Bezerra (PT), Fábio Faria (PSD), além do próprio democrata, deverão definir suas emendas até esta quarta-feira (23). Betinho revelou que pretende alocar recursos no OGU para o saneamento básico de pequenas cidades do Estado.

As 18 emendas coletivas apresentadas pela bancada abarcarão obras estruturais (duplicação ou reestruturação de estradas e corredores viários); apoio ao transporte escolar e ensino superior; construção ou restauração de unidades de saúde e suporte à atividade agrícola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário