Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Empresário se apresenta ao MINISTÉRIO PÚBLICO

O empresário Edson Cézar Cavalcante Silva se apresentou voluntariamente na manhã desta sexta-feira (25) na Procuradoria Geral de Justiça, em Candelária. Ele foi encaminhado ao Itep, para exame de corpo de delito, e de lá seguirá para o Comando Geral da Polícia Militar, onde pemanecerá preso à disposição da Justiça.

Edson é o sócio majoritário da empresa Inspetrans, alvo das investigações do MPE, e não havia sido localizado nessa quinta-feira (24), durante a operação “Sinal Fechado”, desencadeada com o apoio da Polícia Militar.

De acordo com a petição do Ministério Público, ele teria adiantado 2 milhões de reais a George Olímpio, a título de cotas de participação futura nos lucros do Consórcio Inspar, para que o líder da quadrilha distribuísse de propina entre políticos e servidores públicos do Detran para garantir o contrato com a autarquia.

Com a apresentação do empresário, o único que ainda não prestou nenhum esclarecimento à Justiça foi Carlos Alberto Zafred Marcelino, sócio da Nell Brasil Tecnologia Ltda, proprietária de 10% das cotas de participação do Consórcio Inspar. O mandado de prisão contra ele foi expedido para o Estado de São Paulo.

Fonte: nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário