Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Entulhos do Machadão e Machadinhos estão sendo depositados em área de proteção ambiental, denunciam políticos

Abertura de clareira e cratera; presença de escavadeiras e caminhões; lançamentos de blocos de concretos e tijolos; considerável quantidade de vergalhões de ferro; devastação da vegetação nativa e queimadas. QUEIMADAS!
Esses são os principais indícios de séria lesão ao patrimônio natural, preservado, em tese e tão somente em tese, por lei.
O caso levou o vereador Fernando Lucena e o deputado estadual Fernando Mineiro a protocolarem denúncia junto ao Ministério Público do RN.
O mais grave é um trecho do release encaminhado pelas assessorias dos políticos:
“Somando-se o conhecimento do teor da referida decisão aos comentários ora veiculados por populares, em que se dá notícia de que os entulhos depositados na APA Genipabu são de origem dos estádios do Machadinho e Machadão, percebe-se que existe possibilidade de que os materiais depositados na APA sejam, de fato, oriundos da demolição dos referidos empreendimentos, o que levou os requerentes a vir ao Ministério Público para requerer uma investigação precisa sobre os fatos narrados, a fim de se averiguar a sua legalidade, existência de licença e, caso seja comprovada uma agressão ao meio ambiente, buscar e aplicar as devidas punibilidades aos responsáveis”.
As imagens falam por si.
Fonte: Blog BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário