Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 6 de novembro de 2011

Ex-prefeito Jr. Paiva e Vereador Fernando Cruz de São José do Campestre estão “sub judice” por dupla filiação.

Com informação confirmada no Site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encontramos a relação dos filiados com pendência na justiça eleitoral. O ex-prefeito Junior Paiva e o atual vereador Fernando Cruz constam na lista “sub judice”, ou seja, se as eleições fossem hoje estariam impossibilitados de concorrerem a cargos eletivos. 

Contudo, é fator impeditivo a concorrer a cargos eletivos quem apresenta situação "sub-judice", junto a Justiça Eleitoral.   


Abaixo, quadro demonstrativo da situação atual dos políticos em pauta na reportagem:



O mais espantoso é que o Vereador Fernando Cruz é vice-presidente do diretório municipal do PSB, e mesmo assim, apresenta impedimento junto a Justiça Eleitoral.  

Já o caso do ex-prefeito Geraldo de Paiva Júnior é mais concisa, no relatório que delimita seu status de "sub judice", indica claramente dupla filiação junto ao PSB e PSDB, desta forma não concorrerá a nenhum cargo eletivo em 2012. Haja vista, que a dupla filiação impede o candidato de registrar sua candidatura, se tornando para aquele pleito inelegível.

Com a palavra os senhores aqui indicados para que apresentem na forma de agentes públicos suas respectivas explicações junto aos eleitores.



Fonte: Blog O Paralelo Campestre e Blog Campestre Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário