Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Governo do RN e Sinpol discutem estatuto para o Itep

 
O Governo do Estado reiterou, durante reunião ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (23), a prioridade de reformar a estrutura do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), com novo estatuto. O secretário-chefe do Gabinete Civil, José Anselmo de Carvalho Júnior, disse aos representantes do Itep que o Governo do Estado tem consciência das dificuldades que o órgão enfrenta, há anos, tanto que já começou a implementar melhorias na estrutura física. Ele preferiu não definir uma data para apresentar o parecer, esclarecendo que o projeto é complexo e continua sendo analisado pela Consultoria Geral. Sobre a paralisação feita ontem pelos servidores do Itep, Anselmo Carvalho disse que foi “intempestiva”. “O Governo tem interesse em ouvir os representantes de todos os segmentos, de forma responsável”, afirmou o secretário. O consultor geral do Estado, José Marcelo Ferreira da Costa, está analisando, em caráter prioritário, o projeto sobre o Estatuto do Itep e adiantou que já reduziu o número de artigos de 360 para 160. “Preciso de mais tempo para analisar. O Governo entende a situação dos servidores, mas peço um pouco mais de paciência, até como forma de apresentarmos um projeto bem elaborado”, explicou.

O diretor do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol), Djair Oliveira, deixou clara a intenção dos servidores do Itep entrarem em greve por tempo indeterminado, a partir de 1º de dezembro, apesar de o Governo do Estado ter assumido o compromisso de encaminhar a proposta no menor espaço de tempo possível. “O bom senso deve prevalecer. Quem sofre mais com essas greves é a população e tenho certeza que os servidores do Itep saberão esperar pela data certa para apresentação do parecer sobre o Estatuto. O Governo do Estado está sensível, tem demonstrado isso e não vai parar de continuar seu trabalho em benefício da sociedade”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha. O diretor do Itep, Nazareno de Deus Medeiros Costa, voltou a falar sobre os investimentos que o Governo do Estado tem feito na instituição, como aquisição de câmara frigorífica, reforma em laboratórios, compra de computadores, impressoras, equipamentos laboratoriais, material de expediente, além da recém entrega de onze veículos, por meio de convênio com a Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp). “Como servidor aposentado do Itep, digo que nunca o Itep recebeu tantas melhorias quanto na gestão da governadora Rosalba Ciarlini. Sou defensor número um do Itep, torço pela criação do Estatuto, mas tudo tem seu tempo, o Governo está fazendo sua parte e os servidores precisam entender isso. A nova gestão só começou em janeiro passado e tem mostrado vontade e ações que estão melhorando e vão melhorar, ainda mais, o nossotrabalho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário