Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 6 de novembro de 2011

IMAGENS FORTES: Record flagra momento em que cinegrafista é baleado. Veja


Uma equipe da Rede Record, que também acompanhava a operação da polícia na manhã de sábado (6) na favela deAntares, na zona oeste do Rio, flagrou o momento em que traficantes atingiram com um tiro de fuzil o cinegrafista da TV Bandeirantes. Gelson Domingos, de 46 anos, chegou a ser socorrido em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Veja abaixo as imagens.

A reportagem do Domingo Espetacular mostra a intensa troca de tiros entre policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e traficantes da comunidade. O tiroteio durou cerca de 20 minutos. Domingos, que acompanhava a ação da polícia, foi baleado com um tiro no peito. As imagens também mostram o cinegrafista ainda vivo no chão, sendo socorrido pelos policiais.

Veja o flagrante:

Domingos vestia um colete à prova de balas, que foi perfurado pelo tiro. O cinegrafista - que teve passagens pela Rede Record, SBT e TV Brasil - tinha 46 anos e deixa a mulher, três filhos e dois netos.

Ele será enterrado às 14h desta segunda-feira (7) no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona norte do Rio.

Operação na favela de Antares

O objetivo da ação policial era checar informações da área de Inteligência do Bope e do Choque de que líderes do tráfico fortemente armados se reuniam em Antares.

operação terminou na noite deste domingo, com quatros bandidos mortos e nove presos, entre eles Renato José Soares, conhecido como BBC e apontado como o gerente do tráfico de drogas no local. Leandro Ferreira de Araújo, conhecido como China e considerado o braço direito de BBC, também foi preso. No confronto com policiais militares, quatro bandidos ainda não identificados foram mortos.

Segundo informou a Polícia Militar, foram apreendidos durante a operação um fuzil AR-15, três pistolas, quatro carregadores de fuzil, três carregadores de pistola, cinco rádios transmissores, 1 kg e 1.500 trouxinhas de maconha, cem pedras de crack, 2.000 papelotes de cocaína, 13 frascos de "cheirinho da loló", R$ 3.154, dez motos e um celular.
Sindicato culpa emissora
O sindicato dos jornalistas do Rio de Janeiro culpou a Rede Bandeirantes pela falta de segurança na ação de alto risco que resultou na morte de Domingos.
Em nota publicada em seu site, o sindicato alega que o repórter cinematográfico era obrigado "a exercer também a função de motorista do veículo da emissora, contrariando todas as normas de segurança em áreas de risco".
O sindicato exigiu ainda que a TV Bandeirantes preste apoio financeiro à família da vítima.
 
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário