Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 5 de novembro de 2011

Manifestação: 150 cruzes lembram os mortos no trânsito em João Pessoa

Emerson Machado
Protesto contra a violência no trânsito de João Pessoa.
Centenas de pessoas se reuniram no fim da tarde deste sábado (5) no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa (PB), para protestar contra o uso de álcool ao dirigir e pedir pela paz no trânsito.

Pelo menos 150 cruzes foram fincadas nas areias da praia de Tambaú com o nome de 150 vítimas do trânsito na capital da Paraíba.

Dados do Ministério da Saúde mostram que no ano passado 845 pessoas morreram na Paraíba vítimas de acidentes de trânsito. Desse total, 221 eram motociclistas. 

O levantamento mostrou que o número de mortes em acidentes superou o ano de 2009 quando foram registrados 789 óbitos. 

Em todo o país, 40.610 pessoas morreram em acidentes de transporte terrestre.

A falta de fiscalização e de rigor nas leis que punem o motorista que dirige alcoolizado são apontadas como as principais causas do alto número de óbitos no trânsito.

Familiares, políticos, populares mostravam cartazes e oravam pelas pessoas que se foram e pediam mais fiscalização para evitar o uso de bebida alcóolica e assim evitar as tragédias que deixam marcas tristes nas famílias.

O movimento é uma iniciativa do Movimento Pela Paz e não Violência - MOVPAZ, junto com a Ordem dos Advogados do Brasil na PB, entre outras entidades.

A manifestaçãopede ainda a aprovação do projeto de Lei de número 2473/2001 de autoria do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) que prevê uma legislação mais rígida para o trânsito.

* Com informações do portal Correio e do Jornal da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário