Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 26 de novembro de 2011

O herói que achou o recém-nascido deixado no cesto do lixo


Lídio Monteiro - Fofo: Facebook
Este é Lídio Monteiro, o herói que achou o recém-nascido deixado numa cesta de lixo no final de tarde desta sexta-feira (25), no bairro de Cidade Satélite, em Natal.
Estava na lixeira em frente à  casa dele, com todos os documentos do hospital, segundo o seu sobrinhoRodrigo Vasconcelos, pelo Twitter:
Rodrigo Vasconcelos RodrigoABC25 meu tio que salvou!!! “@elianalima: Recém-nascido é abandonado em lata do lixo na Cidade Satélite:… jazu.in/vJJ” @RobertoLFV
Logo acionou a polícia, que levou o recém-nascido, com a ajuda do Samu, para o Hospital Sandra Celeste.
Rodrigo informa mais: – “Outro detalhe: ele quer adotar a criança, mas como a SAMU levou, não terá essa chance. Vai para a fila da adoção…”.
Lamentáveis os critérios para adoção no Brasil. São obstáculos para crianças realizarem o sonho de um lar e família. Mudanças urgem.
A advogada Tatiana Mendes Cunha é uma defensora de mudanças para facilitar a adoção de muitas crianças à espera no país.
O bebê foi deixado por uma mulher, provavelmente a mãe, ainda não identificada.
Fonte: Twitter da Abelhinha

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir