Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PDT abandona o ministro do Trabalho

Nos três principais jornais do país - Folha de S.PauloO Globo e O Estado de S.Paulo - a notícia é uma só, a informação é igual: Carlos Lupi, ainda ministro do Trabalho, perdeu o apoio do seu próprio partido, o PDT, e já pode ir arrumando as gavetas.

"O PDT abandonou ontem a defesa do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e se mobilizou para evitar que o controle da pasta seja transferido para o PT na reforma ministerial prevista para o ano que vem. Líderes do PDT concluíram que é melhor entregar a cabeça do ministro agora do que lutar para mantê-lo no cargo e depois perder o ministério na reforma planejada pela presidente Dilma Rousseff", escrevem na Folha os jornalistas Andréia Sadi, Catia Seabra e Valdo Cruz.

No O Globo, Gerson Camarotti, Isabel Braga e Maria Lima contam que "a presidente Dilma Rousseff aguarda explicações convincentes do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, em seu depoimento, nesta quinta-feira no Senado, a respeito das suspeitas que pesam sobre as relações dele com dirigentes de ONGs conveniadas com sua pasta. Mas, diante do constrangimento que a situação do ministro já provoca no governo e no partido, o próprio PDT começou a negociar nesta qurta-feira a saída de Lupi do cargo."

E no Estadão, a palavra é de Denise Madueño: "O presidente em exercício do PDT, deputado André Figueiredo (CE), admitiu nesta quarta-feira, 16, que o partido avalia a saída do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do cargo, depois das últimas notícias de desmentidos e contradições protagonizados por ele. "O partido confia plenamente no ministro Lupi. A única coisa que questionamos é a oportunidade de ele continuar no Ministério. É uma questão de discutir a oportunidade", disse Figueiredo. Ele afirmou que, com o tempo, tem crescido a tendência de parlamentares do PDT a favor da saída de Lupi. "Quando se passa muito tempo com o partido sendo noticiado de forma negativa, cresce a insatisfação", afirmou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário