Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 12 de novembro de 2011

Pecado capital: juiz determina liberdade ao irmão e mãe de Richardson

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
O juiz federal substituto da 2ª Vara, Mário Azevedo Jambo, deferiu o pedido de liberdade provisória a Maria das Graças de Macedo Bernardo e Rhandson Rosário de Macêdo Bernardo, mãe e irmão de Rychardson de Macêdo Bernardo,  na noite dessa sexta-feira(11), por volta das 23h. A informação foi confirmada pelo advogado da família, André Castro, em contato da reportagem do Diário de Natal na manha deste sábado (12).

Maria das Graças de Macedo Bernardo e Rhandson Rosário de Macêdo Bernardo foram denunciados pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro após a conclusão do inquérito que desencadeou a Operação Pecado Capital.

Em contrapartida, Rychardson de Macêdo Bernardo continua preso por se apontado como um dos principais suspeitos  na existência de um suposto esquema de corrupção e desvio de verbas públicas no Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN). "Haja vista a sua denotada predisposição e desenvoltura para obstaculizar a investigação criminal, o que revela, inegavelmente, que a sua soltura, na atual fase, representa perigo ao bom andamento e à própria eficácia da investigação e possível instrução criminal, estando a reclamar a manutenção da sua prisão preventiva", escreveu o juiz federal substituto da 2ª Vara, Mário Azevedo Jambo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário