Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Policial militar da Paraíba é preso em Barra do Rio por manter 20 pessoas como reféns

Por Thyago Macedo
Um policial militar da Cavalaria de Campina Grande (PB) foi preso na noite desta segunda-feira (14), em Barra do Rio, após pegar uma pistola calibre 380 e fazer mais de 20 pessoas como reféns, na balsa que fazia a travessia Jenipabu / Barra do Rio. Entre as vítimas do PM estava o filho de um policial civil.

Assustado com a situação, o jovem enviou uma mensagem de celular para o pai, que rapidamente solicitou reforço, acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e foi até o local.

Além dos policiais civis, pelo cerca de 40 homens da Polícia Militar se deslocaram para o a praia e, chegando próximo à balsa, eles fizeram um cerco. Os policiais fizeram abordagem ao suspeito e pediram que ele não reagisse.

O policial paraibano Mário Ferreira Costa Junior tinha ameaçado, inclusive, atirar no veículo do filho do policial, que estava alarmando. De acordo com a polícia, ele chegou a efetuar disparos contra dois homens que passavam próximo ao local em uma motocicleta.

Segundo foi apurado pela polícia, Mário Ferreira estava de folga e, junto com um casal de amigos, teria dado "cavalo de pau" no seu veículo de marca Corolla. Com isso, um balseiro foi reclamar e os dois entraram em luta corporal.

Logo depois, o policial teria ido ao hotel onde estava hospedado pegou sua arma, voltando e fazendo as pessoas como reféns, para que elas informassem onde estava o homem que tinha brigado com ele. Os reféns passaram cerca de três sob mira da pistola do soldado paraibano.

Mário Ferreira foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuado. Logo depois, ele foi conduzido para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde está preso. 

Fonte: Portal BO

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir