Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PREFEITO DE NOVA CRUZ TENTA IMPEDIR NOMEAÇÃO DE CONSELHEIRA TUTELAR MAS JUSTIÇA DETERMINA IMEDIATA POSSE.

O juiz de Nova Cruz concedeu um pedido liminar de uma funcionária pública do município e determinou a imediata reintregração da mesma no cargo de conselheira tutelar da cidade. A autora informou que foi aprovada em seleção pública para o cargo o qual pleiteia, mas teve o direito negado face ato do prefeito que alegou ilegalidade face a mesma ser funcionária concursada na condição de agente de endemias.

Ela argumentou que se pronunciou oficialmente ao Executivo municipal, atestando que optava pelo cargo e vencimento de conselheira tutelar. O prefeito indeferiu. “Entendo que no fato de que tendo sido aprovada em dois cargos a autora poderia optar por um deles”, assinalou o juiz. Ele ressalta ainda que a vedação poderia ocorrer se houvesse acumulação de cargos, o que não é o caso.

“O artigo 57, parágrafo único, da Lei Municipal 1069/2011 é expresso ao determinar que se faça a opção, sem qualquer ressalva quanto ao fato de se tratar de servidor já estável ou não, pelo que o Gestor Municipal apontado como autoridade coatora [o perfeito] desrespeitou tal preceito legal ao não conceder ta l direito de escolha à impetrante [autora]”.

Mandado de Segurança n.º 0002611-78.2011.8.20.0107

Nenhum comentário:

Postar um comentário