Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 26 de novembro de 2011

Professor de Japi RN dá aulas nas ruas na tentativa de diminuir o alto indice de analfabetos da cidade

O professor João Edilson, da rede estadual de ensino da cidade de Japí RN, preocupado com o alto índice de analfabetismo registrado pelo IBGE na sua cidade, resolveu colocar em prática seu antigo e sonhado projeto, que é o de levar a leitura a todos os moradores do município.

O projeto consiste em levar a leitura a cada bairro da cidade, utilizando-se para isso de equipamentos de multimídia projetado em um telão exposto em via publica com exibição de filmes legendados, shows de humor, musicas e documentários, além de divulgar a literatura de cordel de poetas da região, de forma que o professor interage com os expectadores tornando assim uma aula atrativa e proveitosa.

Na opinião do Professor João Edilson, esse projeto consegue atingir pessoas que se acham desmotivadas e incapazes de aprender a ler, uma vez que a sala de aula está indo ao encontro do “aluno” de forma inusitada,"Estou muito satifeito com o resultado apresentado no momento, estou fazendo minha parte em tentar tirar meu município do vermelho em relação ao analfabelismo". Disse o professor. 

Segundo o professor João Edilson, o numero de pessoas que assistem às suas “aulas” superou as expectativas, salientando que tais aulas são extras e sem remuneração, fazendo então a sua parte o professor voluntário se diz satisfeito e ao mesmo tempo cumprindo o seu dever de cidadão.

Fonte: O paralelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário