Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Professor universitário morreu durante palestra na UFRN

O professor aposentado Paulo Fernandes de Oliveira, de 66 anos e que pertencia ao Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), morreu no início da tarde desta quarta-feira, 30, enquanto ministrava uma palestra a convite de uma turma de Gestão de Políticas Públicas. 

De acordo com as informações da coordenação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), o professor teve uma perda de consciência súbita e logo em seguida sofreu uma parada cardiorrespiratória, o que provocou sua morte. Segundo o relato dos alunos, o professor se sentiu mal e desmaiou dentro da sala de aula. 

Às 13h37 o SAMU  foi acionado pela primeira vez pelos alunos, e enviou duas ambulâncias à UFRN: uma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma básica. Chegando ao local, os médicos tentaram reanimar o professor, mas não obtiveram êxito. 

O corpo do professor será velado no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, nesta quinta-feira, 01. A missa de corpo presente será realizada às 9h e o sepultamento ocorre logo em seguida, às 10h.


Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário