Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sinal Fechado: Justiça desbloqueia contas-correntes de todos os investigados

Todos os 15 investigados na operação Sinal Fechado que tiveram os bens sequestrados conseguiram, na tarde desta sexta-feira (25), o desbloqueio de suas contas-correntes. A decisão foi da juíza Emanuella Cristina Pereira Fagundes, da 6ª Vara Criminal, que foi a mesma que determinou os sequestro dos bens e a prisão dos supostos envolvidos em esquema de corrupção no Detran.

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza acionou a Justiça tentando o desbloqueio da conta corrente sobre o argumento de que ele precisava receber osa salários provenientes da aposentadoria. Argumentando que os salários são institutos insuscetíveis de penhora, a juíza determinou não só que Iberê tenha acesso à conta, como todos os outros investigados também terão acessos às próprias contas correntes onde são depositados os salários.

Por outro lado, a juíza informou que as demais aplicações financeiras e contas poupanças de todos os investigados que tiveram bens sequestrados continuarão bloqueadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário