Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Suplente João Faustino é preso em Operação Sinal Fechado

O tucano João Faustino, suplente do líder do DEM no Senado, José Agripino (DEM-RN), foi preso nesta quinta-feira na Operação Sinal Fechado da Polícia Militar e Ministério Público do RN.

Ao sair do Itep, onde foi fazer exame de corpo de delito, o suplente falou com a imprensa:

"O Rio Grande do Norte me conhece, sabe que eu sou um homem de bem e tenho uma história de honradez. Eu estou sendo vítima de um grande equívoco, e não sei ainda traduzir a sua dimensão. Mas confio na justiça e entendo que no momento oportuno haverá uma decisão que haverá de elucidar todo esse processo, que eu não sei exatamente a origem, nem o meio, nem o fim.

Houve um mandado de prisão temporária para que se fizesse averiguações. Eu estou entrando agora com um habeas corpus pedindo exatamente a suspensão dessa medida. Tem um outro detalhe que é o problema do meu estado de saúde, pois eu sou um cidadão da terceira idade, tenho 70 anos, tenho cardiopatia grave, fui submetido a várias cirurgias... Tudo isso é levado em consideração no momento em que se concede um habeas corpus. 

Eu devo ir agora para o quartel da Polícia Militar. Espero que assim seja. Tô sendo muito bem tratado, diga-se de passagem, e eu quero elogiar aqui a conduta da Polícia Militar, em termo de preparo, de eficiência. Eu não tenho tido nenhum tipo de constrangimento na condução desse processo, e espero saber o 'por quê', que eu não sei até hoje. É surpresa total. Eu espero ter a razão dessa providência adotada pela justiça. 

A decisão do juiz não se discute. A decisão do juiz se discute na instância posterior, é a apelação que se vem a fazer. E é isso que eu estou providenciando a partir de agora. 

Eu não sei que operação Sinal Fechado é essa. Eu não passo em sinal fechado, só passo em sinal aberto".

A operação expediu 11 mandados de apreensão e 17 mandados de busca e apreensão para investigar suspeitas de crimes relacionados a expedição de documentos por Detrans e em procedimentos como inspeção veicular.


Veja o vídeo de João Faustino justificando sua prisão.


Fonte vídeo: Tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário