Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Agripino se aproxima de candidatura de Hermano Morais

Elpídio Júnior / Nominuto.com

Uma informação veiculada nesta terça-feira (5) no jornal Valor Econômico reforça a tese de que o Democratas desembarcará na candidatura do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) pela corrida à Prefeitura do Natal no próximo ano.

De acordo com a publicação, o senador José Agripino (DEM) busca no vice-presidente Michel Temer (PMDB) uma aproximação para minar o PSD de Gilberto Kassab. A interlocução entre ambos, apurou a reportagem do Nominuto.com, foi conduzida pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB).

O texto assinado por Fernando Exman avalia que o PMDB busca a estratégia do DEM e está disposto a resistir à pressão PT e manter candidatura no maior colégio eleitoral do País, São Paulo. O partido do vice-presidente está decidido a manter a candidatura do deputado Gabriel Chalita à prefeitura da cidade.

A articulação, além de mirar o PSD, vai contra o PSB. Os pemedebistas acreditam que a legenda não deve se acomodar na aliança com o PT. Primeiramente, porque a legenda que abriga a presidente Dilma Rousseff é a que tem mais chances de tirar do PMDB o título de maior partido do país em curto prazo.

O DEM também tem pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Trata-se de Rodrigo Garcia, deputado licenciado e secretário de Desenvolvimento Social do Estado. Aí entra a interlocução de Agripino e Temer, que tenta cooptar o partido liderado pelo senador potiguar para apoiar o projeto peemedebista.

Recondução

Agripino será reconduzido nesta terça-feira à presidência do DEM. A cerimônia será discreta. O líder do partido analisou que, além do PMDB, as alianças para o próximo ano serão feitas com o parceiro PSDB.

Ao Correio Braziliense de hoje, Maia disparou contra o PSD, com quem está proibida a formação de parceria: "Não se cogita aliança com o PSD em qualquer circunstância. O PSD não tem história. Não vamos emprestar a nossa".

A reportagem do Nominuto.com tentou, sem sucesso, contatar Agripino Maia para comentar o assunto.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário