Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bancada unida fortaleceu indicação do potiguar Emmanoel Pereira para o Conselho Nacional de Justiça

A bancada do Rio Grande do Norte trabalhou em silêncio para fazer do advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira, candidato único ao cargo de representante da Câmara no Conselho Nacional de Justiça.

Depois de indicações e apoios nas esferas jurídicas, o primeiro pontapé do apoio político se deu a partir da discussão do nome de Emmanoel no Colégio de Líderes, por iniciativa da deputada-líder do PSB, Sandra Rosado.

A deputada Fátima Bezerra (PT), apresentou o advogado, filho do ministro do TST, Emmanoel Pereira, e irmão do advogado-mestre-doutor em Direito Eleitoral e Constitucional, Érick Pereira, ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT).

O deputado Fábio Faria, ex-líder do PMN e vice-líder do PSD, fez discursos apresentando Emmanoel como um nome nacional, e não apenas uma defesa da região Nordeste.

Coube aos deputados Felipe Maia (DEM) e Rogério Marinho (PSDB) garantir a unanimidade da candidatura, com o apoio do DEM e PSDB.

Foi do deputado João Maia, do PR, a linha do discurso do advogado levado a todas as lideranças da Casa.

O deputado Paulo Wagner ajudou dentro do seu PV.

E o deputado-líder Henrique Alves garantiu a votação ontem, a partir de articulação com o presidente da Casa, Marco Maia.

Emmanoel Pereira – o filho e não o pai – virou unanimidade não só na bancada do Rio Grande do Norte, mas das lideranças partidárias na Câmara.

O que prova que, uma vez unida, a bancada do Rio Grande do Norte, mesmo só com 8 deputados, é a mais forte da Câmara.

No grupo de apenas 8 parlamentares, 2 são líderes de grandes partidos – Henrique e Sandra – e um é vice-líder de um novo, porém, grande partido – Fábio Faria.

A vitória do advogado Emmanoel Pereira enche de orgulho o Rio Grande do Norte.


Logo após votação, Emmanoel com o deputado Fábio Faria, com quem trabalhou durante 3 anos em seu gabinete

Emmanoel (esquerda), Erick, o vereador Edivan Martins, o líder Henrique Alves e o vice-presidente da República Michel Temmer (Arquivo)

Fonte: Blog Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário