Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Delegados regionais continuam decididos a devolverem delegacias

Arquivo Nominuto.com

Delegada Ana Cláudia, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do estado (Adepol).
O compromisso do delegado geral da Polícia Civil (Degepol), Fábio Rogério, firmado com os delegados regionais, na reunião dessa quarta-feira (14), em designar todos os novos delegados nomeados para as delegacias do interior não findou a intenção dos Regionais em devolver as delegacias que acumulam, no próximo dia 30 de janeiro. 


Segundo a presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do estado (Adepol), delegada Ana Cláudia, os 12 delegados previstos para serem nomeados até o final deste mês são insuficientes para atender a demanda das delegacias do interior.



“São 42 sedes de comarcas sem a presença efetiva da Polícia Civil. Pleiteamos que seja designado no mínimo uma equipe para cada uma delas. As nomeações precisam ser continuadas, só esta não resolverá o problema”, disse a delegada.



Para a associação, a carga excessiva de trabalho limita as investigações e priva o delegado, até mesmo do convívio familiar. “Tem delegados que elegem um dia da semana para trabalhar em determinados municípios. Eles não têm como dar continuidade aos trabalhos e com isso os crimes ficam impunes”, pontuou Ana Cláudia.



Nessa quarta-feira (14), a Adepol protocolou um ofício na Degepol notificando o delegado geral da intenção dos delegados regionais de devolver os municípios a que respondem cumulativamente, caso as áreas não sejam redistribuídas até o final de janeiro próximo. Alguns delegados chegam a responder cumulativamente por 20 municípios.


Ouça a entrevista




Fonte
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário