Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Greve do Itep chegou ao fim

Os servidores do Itep, em greve desde o dia 1º de Dezembro, decidiram pela suspensão da paralisação na tarde desta terça-feira (13). Reunidos em assembleia, na sede do Sinpol, eles concluíram que atingiram o objetivo, no momento em que o Governo do Estado informa que o Parecer do Anteprojeto que criará Lei Orgânica e Estatuto do Órgão foi encaminhado da Consultoria Geral para o Gabinete Civil.

Reforçou ainda para a decisão pelo retorno ao trabalho o fato de o chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho, ter agendado uma reunião com a Diretoria do Sinpol para às 15h desta quarta-feira (14).

O Tribunal de Justiça havia declarado a ilegalidade da greve dos servidores do Itep.
O Sinpol já encaminhou, inclusive, Ofício à Governadora Rosalba Ciarlini dando ciência do fim do movimento, assim como sua Assessoria Jurídica protocolou ao processo aberto pelo Estado (que solicitou a decretação de ilegalidade da greve) uma petição informando sobre o fim da greve e juntando o Ofício que foi encaminhado à governadora.

“O Tribunal de Justiça já está ciente de que houve o fim do movimento e queremos enfatizar que sequer fomos notificados pelo judiciário sobre a decisão que decretou nossa greve ilegal”, observa o presidente do Sinpol, Djair Oliveira.

Os serviços voltam à normalidade na manhã desta quarta-feira.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário