Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MP investiga realização de pesquisa eleitoral em Jardim de Piranhas

O Ministério Público Estadual, através da Promotoria Eleitoral da 59ª Zona, instaurou Procedimento Investigatório Criminal (PIC), com o objetivo de apurar a responsabilidade e possíveis delitos eleitorais referentes à divulgação de suposta pesquisa fraudulenta, que apurou as intenções de votos de eleitores no município de Jardim de Piranhas.

O procedimento leva em consideração a publicação da pesquisa por alguns proprietários de blogs da região, e pairam dúvidas sobre a legitimidade e veracidade da realização da pesquisa, considerando também que configura crime eleitoral, punido com detenção de seis meses a um ano e multa no valor de cinquenta mil a cem mil Unidades Fiscais de Referência (UFIRs), a divulgação de pesquisa fraudulenta.

É mesmo importante o MPE e outros órgãos de controle fiscalizarem a divulgação de pesquisas nesse período de pré-campanha, em que sobram números e resultados divergentes, de acordo com o instituto que promove o levantamento.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário