Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Rogério diz que ministro do PDT saiu sem explicar irregularidades


O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) criticou nesta segunda-feira (5) a inércia da presidente Dilma Rousseff (PT) diante das denúncias que derrubaram o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT). O destino do pedetista foi definido quase um mês após o aparecimento da primeira irregularidade na pasta por ele comandada. É o sétimo assessor direto da petista a cair, o sexto por suspeitas de fraudes.

O deputado lamentou que o pedetista tenha deixado o cargo sem dar explicações convincentes. “É a mesma situação dos dirigentes anteriores. Todos saem e não esclarecem as irregularidades”, resumiu Rogério Marinho.


A queda de Lupi ocorreu após a presidente ignorar relatório da Comissão de Ética da Presidência que recomendava a demissão do agora ex-ministro. Dilma considerou as justificativas inconsistentes.

Entre outras denúncias contra Lupi, a imprensa publicou que atuais e ex-servidores do Ministério do Trabalho faziam parte de um esquema de cobrança de propinas que revertia recursos para o caixa do PDT.

Fonte: Blog Robson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário