Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sem oposição para questionar em audiência pública realizada em Campestre os recussos serão destinados só para a Maternidade do município


Vários municípios do Rio Grande do Norte deverão receber mais recursos do OGU, inclusive Campestre. A inovação é iniciativa do deputado federal Arlindo Chinaglia, relator do OGU 2012. É o chamado “Orçamento Participativo”.

A prefeitura de São José do Campestre realizou na tarde de ontem dia 06, às 16 hs, a audiência pública para definir a destinação dos recursos destinados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

A audiência aconteceu no centro pastoral e contou com as presenças do chefe do executivo e de toda sua equipe como: Secretária de Saude, Maria José Amador (Zezinha), Sec de Adm. Gilvan Dutra, e demais assessores, incluindo a vice-prefeita e o padre Gilvan, em pauta para discursão e votação dos presentes, seis (06) propostas foram apresentadas e nos argumentos abordados ganhou destaque a da ampliação e modernização do hospital maternidade Maria Vicência de Souza.

Foram destinados para o município o valor de R$ 500 mil e após ouvir alguns representantes da comunidade, foi definido que a prefeitura gastará todo o dinheiro na compra de equipamentos para reestruturar a Maternidade.

O relatório da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012 determina que a Emenda deve ser definida em audiência pública promovida conjuntamente por Prefeituras Municipais e Câmaras de Vereadores com ampla divulgação e participação social.

Reconhecendo que na atualidade a "buniteza" da maternidade por fora esconde a fragilidade daquele hospital internamente, essa será a chance de empregar a verba de 500 mil reais longe de qualquer fiscalização dos fiscais do povo (vereadores), isso porque os vereadores da oposição não compareceu a essa audiência para debater e questionar os ítens apresentados e o porque dos aprovados, uma vez que todos foram informados os vereadores oposicionistas dormiram no ponto ou por ranzinza não compareceram, lamentável.

Espero que ao chegar esse repasse, haja uma vigilância e fiscalização do que foi firmado perante essa audiência pública, e sejam realmente aplicados sem um possivel desvio de finalidade, algo tão combatido mas comum em nossa Campestre.
Fonte: Blog O Paralelo

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir